Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Deu tchau para o Inter e desembarca hoje para jogar em novo clube

Depois de quase 30 dias de negociações, Edenilson finalmente foi anunciado como novo reforço do Atlético Mineiro. O meia assinou com a equipe alvinegra até 2024 e desembarcará na capital mineira para iniciar a pré-temporada. Será a segunda oportunidade em que o meia trabalhará com Eduardo Coudet, que o comandou durante a passagem de seis meses à frente do Clube do Povo.

Cerca de R$ 6 milhões serão repassados ao Colorado pela transação. O meia possuía contrato com o clube até o fim de 2024 e foi adquirido pelo clube mineiro após uma série de tratativas. O sonho de contratá-lo foi admitido pelo presidente do clube, que revelou o desejo que perdurou por mais de um ano.

“Sabe quanto tempo tem que o Atlético tenta o Edenilson? Dois anos! O primeiro jogador que trabalhamos para trazer, quando virei o presidente… Por coincidência, as coisas acontecem lá na frente de uma forma… Quem veio para cá? O ex-treinador dele, que o adora. Juntou todas as peças”, afirmou Sério Coelho em entrevista ao canal Bica Galo.

Edenilson desembarca no Atlético Mineiro para assinar com o Atlético

A notícia da transferência do atleta dividiu opiniões entre os torcedores colorados. Por um lado, a parcela que o criticou por um longo tempo devido a falta de títulos, acabou vibrando com o ocorrido. Em contrapartida, torcedores que o consideravam fundamental no time de Mano lamentaram a perda.

Além de Edenilson, outro ex-jogador colorado que também trabalhou com Coudet e jogará no Galo é o zagueiro Bruno Fuchs, que foi anunciado poucos dias antes de Edenilson.