Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Deixou o Internacional para se aventurar na Europa e agora foi parar na Série B

Jogador que trocou o Internacional pelo futebol europeu acertou o seu retorno aos gramados nacionais para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Cassiano, que está muito perto de ser anunciado como novo reforço do Avaí para a disputa da sequência da temporada.

De acordo com o executivo de futebol da agremiação catarinense, Eduardo Freeland, o clube encaminhou a contratação do jogador junto ao Estoril, de Portugal. O time da Ressacada pagará uma compensação financeira aos lusitanos, que, a princípio, não queriam se desfazer do atleta.

Anteriormente, o centroavante esteve na mira de outras equipes. Paysandu, por exemplo, foi quem demonstrou um interesse mais recente. O Remo, principal rival do Papão, também tinha o desejo de repatriá-lo em outra oportunidade. Mercados de fora, como o mexicano e o catari também se colocaram na disputa.

Aos 35 anos de idade, portanto, o veterano, que pode fazer mais de uma função no sistema ofensivo, está perto de voltar ao Brasil. Depois de deixar o CSA, em 2019, ele rumou para o estrangeiro e não voltou mais. Por lá, atuou no futebol sul-coreano, na China, no Cazaquistão, na Arábia Saudita e em Portugal. 

Relembre passagem de Cassiano pelo Internacional

Natural de Porto Alegre, o atacante despontou no São José. No Colorado, entre 2012 e 2013, alternou entre o elenco B e o principal. Vestindo a camisa vermelha, disputou 21 partidas e balançou as redes adversárias em quatro oportunidades.

O atleta, no entanto, nunca conseguiu se firmar. Sem espaço para seguir no plantel, foi cedido ao Criciúma. Depois de sucessivos empréstimos, ele deixou o Beira-Rio em definitivo no ano de 2017.