Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Deixou o Inter com medalha de ouro e agora vai jogar a Série B

Jogador medalhista de ouro deixou o Internacional e agora vai jogar na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Trata-se do lateral Zeca. Aos 30 anos de idade, o jogador acertou com o Mirassol e vai reforçar o time paulista na disputa da Série B a partir do dia 10 de julho, quando abre a janela de transferências.

O atleta, na verdade, retornará à segunda divisão nacional. Na temporada passada, ele foi capitão e um dos símbolos da conquista do Vitória. Por conta da má fase que vinha vivendo e das vaias que vinha recebendo da torcida, o ala optou por rescindir o contrato que possuía com o Rubro-Negro Baiano.

Zeca, portanto, se juntará ao elenco do Leão em breve. Ele é uma das contratações da equipe do interior paulista, que se coloca novamente entre as candidatas na briga acirrada pelo acesso à Série A. No ano passado, a agremiação bateu na trave e ficou a um ponto de conseguir uma das quatro vagas.

No meio de semana, inclusive, o lateral marcou presença no Maião e viu o empate sem gols do time com o Santos, em partida válida pela 12ª rodada da Série B. Na atual temporada, ele disputou 25 partidas e deu uma assistência.

Relembre a passagem de Zeca pelo Inter

Medalhista de ouro nas Olimpíadas de 2016, o lateral chegou ao Beira-Rio dois anos depois. Na ocasião, o Colorado acertou a troca do jogador junto ao Santos. Enquanto ele veio para Porto Alegre, o atacante Eduardo Sasha se mudou para a Baixada Santista.

Ao todo, foram 56 partidas vestindo a camisa vermelha e duas assistências. Em 2021, após entrar em acordo com a diretoria, assinou a rescisão contratual com o Clube do Povo e se transferiu para o Vasco da Gama.