Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Defensor de saída: Inter recebe comunicado da Europa e aguarda transferência

O Internacional recebeu um comunicado importante vindo diretamente do continente europeu. Com a iminente venda de Carlos Miguel, do Corinthians, para o Nottingham Forest, da Inglaterra, o Clube do Povo receberá parte da quantia envolvida na transação devido a participação na formação do goleiro.

Conforme o próprio técnico corintiano revelou, o negócio está praticamente fechado. No último fim de semana, após o empate da equipe paulista com o Athletico-PR, pelo Brasileirão, António Oliveira demonstrou sua insatisfação em relação a postura do atleta e cravou que ele não atua mais pelo Alvinegro.

A transferência deverá ser fechada em 4 milhões de euros, valor que na cotação atual corresponde a cerca de R$23 milhões. Desse total, o Colorado tem direito a 2%, o que significa que deve receber por volta de 80 mil euros (R$ 460 mil).

Por ter formado o jogador nas categorias de base, o clube vermelho tem direito ao mecanismo de solidariedade da Fifa. Carlos ficou no Celeiro de Ases de 2016 a 2021 e não chegou a jogar profissionalmente no Beira-Rio. Ele se transferiu para a equipe paulista para ser reserva de Cássio.

Inter poderia receber mais por venda de Carlos Miguel

Quando negociou o goleiro com o Corinthians, a diretoria colorada manteve 20% dos seus direitos econômicos. Com esse percentual em mãos, o clube teria direito a uma quantia consideravelmente maior em uma venda como a que está prestes a se concretizar.

Contudo, o passe do defensor foi usado como parte do pagamento de Ivan, que fez o movimento contrário e trocou São Paulo por Porto Alegre. Ivan sofreu grave lesão em sua estreia vestindo a camisa vermelha e desde janeiro está em processo de recuperação.