Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

De xodó a carrasco! Internacional aposta fichas em retorno e fica no prejuízo

O Internacional sofreu uma derrota decepcionante na partida diante do Juventude, na última quarta-feira (10), pela terceira fase da Copa do Brasil. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet, que inicialmente apostava no retorno ao estádio Beira-Rio, não teve facilidade para superar a equipe da serra gaúcha e começou com um pé atrás na competição nacional.

O duelo foi o segundo desafio de Coudet contra o Juventude, já que ele havia caído para os adversários na semifinal do Campeonato Gaúcho. No entanto, apesar da nova oportunidade, o comandante não conseguiu superar o time de Roger Machado.

Diante disso, o treinador argentino pediu para deixar o cargo e a comissão técnica será completamente reformulada nas próximas semanas. A expectativa é de que o interino Pablo Fernandez possa corrigir os principais problemas do time para buscar a vitória contra o Juventude, na volta da Copa do Brasil, no sábado (13).

O Inter também está de olho na Copa Sul-Americana, diante do Rosario Central, da Argentina. No enfrentamento, o Colorado voltará a atuar no estádio Beira-Rio e segue em busca da primeira vitória desde o retorno. A equipe havia ficado fora do Gigante por conta das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul.

Barcellos confirma demissão no Internacional

Após a derrota para o Juventude, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, falou sobre o momento vivenciado pelo Colorado. O mandatário confirmou a demissão do técnico Eduardo Coudet e destaca que segue focado nos trabalhos na temporada 2024.

“Momento extremamente difícil, uma partida que tínhamos a expectativa de fazer a vitória. Decidimos pelo desligamento do técnico Eduardo Coudet compreendendo que chegamos a um momento que a gente constata que por mais que tenhamos força, a gente percebe no dia a dia quando as coisas começam a não ter mais aderência e sintonia que o futebol exige. De comum acordo, porque o treinador também percebeu isso”, disse o presidente.