Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

David vive drama com as redes e não consegue ajudar o Inter a fazer gols

O Internacional venceu o Bragantino por 2 a 0 e ganhou posições na tabela do Brasileirão, porém o número negativo de um jogador chamou a atenção. O atacante David não marcou nenhum gol na partida e chegou aos 14 jogos (722 minutos) sem balançar as redes.

O atleta é ponta de origem, mas começou a ser escalado por Cacique Medina como centroavante. O técnico Mano Menezes também utiliza o jogador centralizado, porém ele demonstra dificuldade para marcar gols.

“Se jogamos com o David, temos uma movimentação que favorece os outros jogadores. Certamente, temos de juntar mais gente com ele. Ele não é o homem de acabamento final. Temos de ter uma ideia diferente na construção”, afirmou o técnico.

Apesar de ter jogado entre os titulares contra o Bragantino, David não deve ser o centroavante na próxima partida. O atacante Alexandre Alemão estará disponível e é o mais cotado para assumir a vaga no ataque.

O centroavante é a maior preferência do técnico por conta das caracteristicas apresentadas. Mano Menezes explicou os motivos em entrevista coletiva concedida na semana passada.

“O jogador que melhor preenche é o Alemão, porque dá movimentação sem perder agressividade. Estamos o conscientizando e amadurecendo de forma rápida. Veio o desconforto. Estará à disposição para o próximo jogo. Os outros dois são pivôs (Wesley e Cadorini). Jogam centralizados por estatura e características”, salientou o treinador.

Internacional terá ausência no ataque

O Internacional está em preparação para a próxima partida no Campeonato Brasileiro. O time de Mano Menezes enfrentará o Santos, na quarta-feira (8), às 21h30, no estádio Vila Belmiro, em jogo válido pela 10° rodada da competição.

Internacional terá a ausência do atacante Wanderson na próxima partida. O ponta está fora do duelo pois sofreu o terceiro cartão amarelo contra o Bragantino e ficou suspenso.