Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

7 curiosidades sobre Dunga

Dunga é, sem dúvidas, um dos mais interessantes personagens do futebol brasileiro. Líder e com forte personalidade, o volante traduziu o comportamento fora de campo enquanto esteve nos gramados. Como treinador, teve as passagens mais relevantes à frente do Internacional e da seleção brasileira.

Assim como muitos personagens do futebol mundial, a carreira do ex-jogador e treinador carrega uma variedade de curiosidades. De campeão do mundo a jurado de reality show, Carlos Caetano Bledorn Verri não passou despercebido por onde esteve.

O volante foi o capitão do título Mundial de 1994. Foto: Reprodução TV Globo.

Veja as 7 curiosidades da carreira de Dunga:

  1. “Era Dunga”: assim ficou conhecido o período do técnico Lazaroni na seleção, em 1990, marcado pelo futebol aguerrido; o então volante foi a figura escolhida para traduzir o jeito “feio” de jogar da seleção na época.
  2. Companheiro de quarto de Romário: no título da Copa do Mundo de 1994, o jogador, líder daquele plantel, ficou responsável por “disciplinar” o baixinho durante a competição.
  3. 8º melhor jogador do mundo: 1994 foi, de fato, um ano de volta por cima na carreira do volante; depois do título Mundial, ele ficou entre os dez melhores jogadores do planeta em eleição da FIFA.
  4. Livrou o Inter do rebaixamento: na segunda passagem como atleta do Colorado, ele fez o gol que livrou o time do rebaixamento no Brasileirão de 1999.
  5. Jurado em reality show: em 2005, o ex-jogador foi um dos jurados do programa “Joga 10”, um reality show esportivo transmitido pela TV Bandeirantes.
  6. Primeiro trabalho como treinador: o primeiro desafio como técnico foi no comando da seleção brasileira; embora tenha tido questionamentos, a primeira passagem dele é considerada boa, caindo somente após a eliminação na Copa de 2010;
  7. Um dos 100 brasileiros do ano: então técnico da seleção, foi eleito pela revista Época como uma das personalidades mais influentes do país em 2009.