Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Craque do Paraguai acaba de assinar com o Internacional

O departamento de futebol do Internacional acertou uma contratação que vem direto do Paraguai. Trata-se da zagueira Vanessa Arnaboldi, de 19 anos, que estava no Toledo. A paraguaia assina com o Clube do Povo até dezembro de 2026.

A profissional já foi regularizada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está disponível para a sequência da temporada. Como ainda tem 19 anos, ela poderá ser utilizada pelo técnico David da Silva nas competições sub-20, além de ser integrada ao grupo principal, comandado por Bruno Basso.

Na carreira, Vanessa coleciona uma passagem pelo Coritiba e conta com um período defendendo as categorias de base da seleção paraguaia. Antes dela, o Inter já havia confirmado as contratações da goleira Tainá, do Grêmio, da lateral-esquerda Katrine, do Palmeiras, a meia Joana, do Avaí Kindermann e da atacante Yenny Acuña, do Bahia.

As Gurias Coloradas estão em preparação para a disputa do Brasileirão Feminino. O campeonato inicia no mês de março, mas ainda não teve a tabela divulgada pela CBF. No Brasileirão Sub-20, o Inter volta a campo em 13 de março, às 15h, contra o Grêmio.

Internacional fecha com jovem promessa

O Inter aposta em ativos jovens para dar sequência nos trabalhos com as Gurias Coloradas. Aliado a isso, no final de 2023, o clube acertou a permanência da jovem Priscila, de apenas 19 anos, que foi um dos grandes destaques na última temporada. A jogadora empilha títulos desde as categorias de base e segue como um dos principais nomes do elenco.

A renovação da profissional foi anunciada com prestígio pelo presidente Alessandro Barcellos. “Em 2023, ajudou a equipe a levantar a taça do bicampeonato Brasileiro Sub-20. Ainda neste ano, Priscila foi um dos grandes destaques da Libertadores Feminina, trazendo para o Brasil o título de artilheira da competição, com oito gols marcados”, disse o mandatário.