Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Coudet revela de quem é a culpa da derrota do Inter contra o Guarany

O técnico Eduardo Coudet acabou revelando de quem é a culpa pela derrota do Inter para o Guarany de Bagé, que aconteceu recentemente. O primeiro tropeço do Colorado na temporada chegou e, neste momento, o treinador preferiu ser sincero e avaliar quem seria o responsável pelo resultado negativo, pegando os torcedores de surpresa na sua coletiva de imprensa.

Pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho, o Clube do Povo viajou até Bajé para enfrentar o Guarany e, pela primeira vez na temporada, acabou sendo derrotado. Tomando dois gols ainda no primeiro tempo, os comandados de Chacho não conseguiram reagir como era necessário e o confronto se encerrou 2 a 1 para os mandantes, para desespero dos torcedores.

Na coletiva, após a derrota, Coudet surpreendeu ao assumir a culpa pelo resultado negativo dentro de campo, descartando culpar algo externo. “Não podemos ignorar as dificuldades. Tem um time com responsabilidade de ganhar. Assumo a responsabilidade de que perdemos. Escalamos um time para dar minutagem a todos. Colocar culpa no gramado? Não vou fazer isto”, declarou.

Eduardo Coudet avalia o grupo do Inter

Sobre uma escolha de titulares ou reservas para colocar em campo, o treinador afirmou que o elenco ainda está se formando. “Estamos em um processo de formação do grupo. O mercado ainda está aberto. Não há titular para mim. Você precisa ganhar o seu lugar. No último jogo, foi quase o time que fechou o ano, mas um grupo não tem apenas 11”, explicou o comandante argentino.

Agora que o Internacional experimentou a primeira derrota da temporada, também acabou caindo na tabela de classificação da primeira fase do Campeonato Gaúcho de 2024. Com 7 pontos conquistados em quatro partidas, os comandados de Eduardo Coudet estão em segundo lugar, ainda dependendo somente de si para conseguir a classificação em primeiro.