Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Coudet não perde tempo e encontra substituto perfeito para Maurício no Inter

Diante da possibilidade de perder Maurício, o técnico Eduardo Coudet já começa a pensar no eventual substituto do meia-atacante. E a potencial solução do treinador para suprir a baixa na posição tem origem nas categorias de base do Internacional: Gustavo Prado.

O garoto de 19 anos de idade é quem desponta podendo exercer a função do camisa 27 na equipe treinada pelo argentino. Os dois jogadores possuem características de jogo semelhantes, fato que faz do jovem, naturalmente, uma opção para preencher a lacuna.

Ainda que tenha caído de produção após o episódio no vestiário após a eliminação para o Juventude no Campeonato Gaúcho, Maurício seguiu tendo papel importante no time. Isso porque, além de contribuir na fase ofensiva, o meia é uma espécie de ponto de equilíbrio no momento defensivo, ajudando na recomposição.

Gustavo tem entrado bem quando acionado e, aos poucos, mostra que pode brigar por um lugar entre os onze iniciais de Chacho. Esse processo, porém, requer paciência, tanto da comissão técnica quanto da torcida, uma vez que as oscilações vão acontecer e fazem parte da formação do garoto.

Inter aceita negociar Maurício

Se antes o Colorado estava irredutível quanto a negociar o meia no mercado brasileiro, o cenário atual é completamente diferente. Precisando de dinheiro para cobrir as despesas, a diretoria agora considera fazer negócio com os adversários mais próximos.

O Palmeiras é quem está mais interessado no atleta. Mas o Clube do Povo quer receber algo em torno de 14 milhões de euros (R$ 83 milhões, na cotação atual) pela parte que lhe cabe dos direitos econômicos do profissional.