Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Coudet escolheu a dedo, Inter contratou e agora volante faz as malas para jogar na China

Jogador indicado por Eduardo Coudet mal jogou pelo Internacional, foi negociado e agora está em atividade no futebol chinês. O atleta em questão é o volante Matheus Jussa, de 28 anos de idade. Atualmente, o meio-campista defende as cores do Shanghai Port, da China.

Jussa chegou ao Beira-Rio ainda na primeira passagem do treinador, sendo um pedido do próprio argentino para reforçar o elenco. O volante, no entanto, teve trajetória curta e vestiu poucas vezes o manto vermelho: foram apenas cinco partidas disputadas, sendo três como titular e duas saindo do banco de reservas.

Foram sete meses, nenhum gol marcado e nenhuma assistência concedida. Pouco depois, o jogador deixou o Clube do Povo e retornou ao Oeste-SP. Em seguida, foi cedido por um período e vendido ao Fortaleza posteriormente. Sem espaço no Leão do Pici, foi emprestado outras duas vezes.

Até que em fevereiro deste ano, o Tricolor Cearense acertou a transferência do meio-campista junto ao Shanghai. Os 100% dos direitos econômicos de Jussa renderam 400 mil dólares (R$ 2 milhões, na cotação da época) aos cofres do Laion.

Coudet sequer usou jogador em sua posição de origem

Matheus, conforme foi citado anteriormente, é volante. Embora possa jogar mais atrás, como zagueiro ou lateral-esquerdo, o atleta é meio-campista de origem. Sob o comando de Chacho, no entanto, só jogou uma vez na posição.

A única vez que o argentino escalou Jussa na volância foi em uma partida contra o Palmeiras. Em todas as outras quatro, o jogador atuou como lateral-esquerdo.