Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Corinthians age de mansinho, quer volante e Internacional pode ficar com mixaria

O Corinthians está ativo no mercado da bola. Visando se fortalecer para a sequência da temporada e evitar o que seria o segundo rebaixamento de sua história, o time paulista busca reforços na janela. E um deles é o volante Charles, cria das categorias de base do Internacional, que atualmente está no Midtjylland, da Dinamarca.

A agremiação alvinegra monitora o meio-campista de 28 anos de idade há cerca de dois meses. Recentemente, segundo informação do jornalista Venê Casagrande, os paulistas formalizaram uma proposta de 1,3 milhão de euros (cerca de R$ 7,5 milhões, na cotação atual) ao Midtjylland.

Mesmo com o jogador não tendo mais ligação com a instituição, o Colorado acompanha de perto o desenrolar dessa história. Isso porque o Clube do Povo é o formador do profissional e tem direito a uma parte pequena de uma eventual transação, por meio do mecanismo de solidariedade da Fifa.

É preciso saber o desfecho das tratativas entre Corinthians e Midtjylland, se a transferência será concretizada ou não e quais serão os valores envolvidos. Contudo, caso o martelo seja batido, é certo que uma parcela pequena das cifras totais terão como destino o Beira-Rio.

Corinthians quer volante que mal jogou no Inter

Depois de deixar o Celeiro de Ases e ser integrado ao profissional, Charles disputou 37 partidas vestindo a camisa vermelha. O meio-campista até mostrou potencial no início, mas pouco depois caiu de rendimento e perdeu espaço.

Em seguida, o volante se transferiu para o Sport e depois para o Ceará. O desempenho no Alvinegro Cearense despertou o interesse do Midtjylland e desde 2022 o atleta defende as cores da equipe dinamarquesa.