Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Conmebol emite comunicado oficial e deixa Coudet sem chão

A Conmebol emitiu um comunicado nada favorável ao técnico do Internacional, Eduardo Coudet. Nesta quarta-feira (12), a entidade máxima do futebol no continente divulgou as datas dos confrontos dos playoffs da Copa Sul-Americana, incluindo o do Colorado contra o Rosario, tão temido pelo treinador.

O jogo da ida, no Gigante de Arroyito, acontecerá no dia 16 de julho, uma terça-feira, às 21h30 (de Brasília). Já a volta, no Beira-Rio, será na semana seguinte, mais precisamente no dia 23, também uma terça e às 21h30 (de Brasília). Quem levar a melhor, avança para pegar o Fortaleza nas oitavas de final.

Desde a definição da repescagem, Chacho se mostrou descontente com o fato de enfrentar o seu time do coração. O técnico projeta uma eliminatória difícil dentro de campo. Para ele, particularmente, será ainda mais desafiador por conta da carga emocional envolvida.

“Se tivesse que escolher, o único que não gostaria de ir era para Rosário, mas reencontrarei o clube que amo, minha torcida. É sempre difícil enfrentá-lo. Seguramente serão duas partidas com um clima externo espetacular para jogar, quase como se fossem duas finais”, declarou o argentino.

Coudet jogou e treinou o Rosario Central

Ainda nos tempos de jogador, o meio-campista Chacho teve duas passagens pela equipe auriazul. Na primeira, entre 1995 e 1998, conquistou a Copa Conmebol, precursora da Sula, uma das poucas taças que ergueu enquanto atleta.

Depois de pendurar as chuteiras, ele retornou ao Arroyito, desta vez para iniciar sua carreira à frente do banco de reservas. O treinador ficou no comando do time por pouco tempo, entre 2015 e 2016, e depois deu sequência a sua trajetória na nova função.