Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Conmebol CONFIRMA e Inter aparece na Libertadores novamente

Na noite da última quarta-feira (4), o Internacional foi eliminado pelo Fluminense nas semifinais da Copa Libertadores da América. O Colorado teve a vantagem no placar até os 80 minutos do jogo, porém a equipe do Rio de Janeiro balançou as redes em duas oportunidades e mudou o destino da partida. Desta forma, o time de Eduardo Coudet se despediu da competição continental.

Apesar do revés que abalou os colorados, alguns jogadores do elenco tiveram uma boa atuação no Beira-Rio. Tanto que um deles acabou incluído pela Conmebol no “time da semana” do torneio, divulgado na tarde desta sexta-feira (6). A lista também contou com a presença de atletas de Boca Juniors, Palmeiras e Fluminense.

Para a entidade máxima do futebol sul-americano, o zagueiro Gabriel Mercado foi um dos três melhores defensores das semifinais. O argentino foi o autor do único gol marcado pelo Inter sobre o Fluminense. Além disso, ele não teve participação nos tentos sofridos.

A equipe escolhida pela Conmebol tem, em quase toda sua totalidade, jogadores dos times que se classificaram para a final (Fluminense e Boca Juniors). Ao todo, são seis atletas da equipe argentina e três do time do Rio de Janeiro. Inter e Palmeiras tiveram apenas um representante.

Internacional virou a chave na temporada

Após a eliminação na Copa Libertadores, o Internacional teve que adiar o sonho do tricampeonato continental. A equipe já virou a chave para o restante da temporada e está completamente focada na disputa do Campeonato Brasileiro.

A próxima partida do Colorado é contra o Grêmio, no domingo (8), às 16h, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Internacional precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento. No momento, a equipe ocupa a 14ª colocação, com 29 pontos.