Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Conmebol complica Inter e veta camiseta preta em protesto. Entenda

O episódio entre Rafael Ramos e Edenilson, no jogo entre Inter x Corinthians, segue sendo bastante repercutido. Tanto que a direção do Internacional buscou algumas alternativas para se manifestar a favor da causa anti-racista na partida desta terça-feira, contra o Independiente Medellin. Mas não contou com toda a colaboração da Conmebol.

Uma das ideias, vindas de torcedores e que chegaram a ser discutidas internamente, era a do Inter usar a camiseta preta no confronto pela Sul-Americana. Entretanto, a iniciativa é vetada pela Conmebol, que não permite a troca do fardamento de jogo de uma hora para outra.

Os clubes precisam enviar com antecedência, a lista dos uniformes que utilizarão no campeonato e em cada partida. Por isto, não será possível a utilização do uniforme, confeccionado para debater a luta contra o racismo nesta partida.

Entretanto, o Inter busca outros modos de manifestações. Campanhas a favor da causa anti-racista serão feitas no Beira-Rio. A possibilidade de um patch, pedindo igualdade, na camiseta é cogitada. Mas isto, também depende de aprovação prévia da Conmebol.