Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Conmebol bate o martelo e decide se manifestar sobre cancelamento de Tomayapo x Inter

A Conmebol, entidade organizadora da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana, bateu o martelo nesta quinta-feira (2), se manifestou e decidiu sobre o cancelamento da partida entre Real Tomayapo e Internacional, que está marcada para acontecer na próxima quinta-feira (7). O Rio Grande do Sul vem passando por enchentes e oito partidas já foram adiadas pela CBF.

De acordo com a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), a entidade se diz atenta às situações do estado gaúcho, mas que no momento a partida diante do time boliviano está mantida. Apesar do jogo estar marcado para acontecer na Bolívia, o elenco de Eduardo Coudet não está conseguindo realizar treinamento no CT do Parque do Gigante.

O Internacional vinha se preparando para enfrentar o Juventude na quarta-feira (1) e no próximo sábado (4), mas as partidas foram adiadas pela CBF, entendendo a gravidade da situação. O Inter, sabendo dos problemas recentes, está participando de campanhas de arrecadação para os prejudicados pelas fortes chuvas no estado.

Grêmio propôs contrato para Borré

O Grêmio, que vem sendo tímido nas últimas janelas de transferências, resolveu dar uma resposta ao Internacional e decidiu propor um contrato para Rafael Borré. Comprado pelo Colorado junto ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha, por R$ 33 milhões, a investida do Grêmio havia acontecido em 2023, quando o jogador colombiano estava emprestado ao Werder Bremen.

Na época o Grêmio buscava uma substituição para Luis Suárez, que já estava decretada. Se bala na agulha para contratar, o rival esfriou as negociações e Borré foi comprado pelo Colorado.