Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Conheça o novo reforço do Internacional

Depois de sofrer com inúmeras perdas ainda no mês de dezembro, as Gurias Coloradas receberam o primeiro reforço para 2023. Sobre muita expectativa, Fany Gauto chega ao Beira-Rio para tentar ser uma das responsáveis em substituir Duda Sampaio e Fabi Simões, já que pode atuar nos dois setores do meio-campo, nos quais Maurício Salgado terá que ser criativo para repor.

Com 30 anos, a atleta paraguaia defendeu as cores da Ferroviária na última temporada. Além disso, a gringa também já marcou passagem pelo Olímpia, Atético de Madrid e Santa Fe-COL. Somado a isso, as atuações sempre a levaram de maneira frequente à Seleção Paraguaia.

Gurias Coloradas apresentam o primeiro reforço para 2023

A atuação na última temporada pela equipe paulista não chegou à altura das últimas atletas alvirrubras, mas apresentaram bons números. Com 21 jogos, Fany ofereceu quatro assistências e marcou dois gols, sendo um destes, marcado contra o Colorado, em partida que marcou a quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que Fany será fundamental para orquestrar a equipe alvirrubra na Libertadores. A meia possui grande experiência no torneio, tendo atuado pela própria Ferroviária, entre outras equipes do futebol Sul-Americano.

Depois de oito saídas confirmadas, as Gurias anunciam a primeira contratação. As frequentes saídas acabaram em um protesto da torcida vermelha, no qual faixas de repúdio as conquistas foram exibidas nos arredores do Beira-Rio. Além de Duda e Fabi Simões, atletas fundamentais como Milene, Sorriso e Isabela também deixaram Porto Alegre.