Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Conheça o ídolo do Palmeiras que pode ser jogador do Inter

O Internacional está fazendo de tudo para montar o melhor elenco possível para o técnico Eduardo Coudet, tá apostando alto em jogadores e tem forte interesse em contratar ídolo do Palmeiras que foi campeão do Brasileirão e vem atuando no futebol europeu. Yerry Mina, zagueiro colombiano, está jogando no Cagliari, da Itália, e tem contrato até o meio de 2024.

O jogador de 29 anos atua com a camisa do Cagliari, da Itália, onde tem contrato até a metade do ano. O acordo prevê uma opção de renovação por mais uma temporada, mas a renovação do vínculo ainda não é uma certeza na direção do clube italiano. Veja o retrospecto do defensor nas últimas três temporadas, onde jogou por Everton, Fiorentina e Cagliari.

Com estilo marrento, Mina conquistou o Brasil em 2016 pelo Palmeiras, onde foi um dos destaques na campanha do Brasileirão. O jogador se tornou popular pelas dancinhas em comemorações de gols. Em entrevista, Mina comentou o seu estilo e brincou. “O ritmo que mais gosto é salsa choke. Na minha cidade se escuta muito. Lá tem muitos cantores de salsa, ando com eles, são meus parceiros. Um deles se chama Pichi, el negro de la salsa. Sempre trato de dançar a músicas dele”, contou.

“Eu gosto muito de funk. Tenho escutado muito. Gosto do “taca, taca” (Bumbum Granada), vários, mas agora não lembro (risos). Também escuto Racionais MC’s e gosto. Eu também danço funk, danço de tudo. É só escutar a música e começo a dançar. Mas acho que não seria dançarino se não fosse jogador, isso é outra coisa, mas na Colômbia se dança muito e as pessoas são felizes quando dançam.”, completou o zagueiro de 29 anos.