Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Conheça o amigo de Rafael Borré que pode estar chegando no Internacional

O atacante Rafael Borré foi contratado para o Internacional no começo de 2024 para reforçar o elenco de Eduardo Coudet, está em período de adaptação e já convocou amigo para fortalecer o Colorado. Apostando alto em defensor que já atuou no futebol brasileiro, o atacante colombiano pode ajudar nas negociações, aproximando a diretoria dos agentes do jogador.

Em final de contrato no Cagliari, Mina deve ser oferecido ao Internacional na próxima janela de transferências. Com passagem vitoriosa pelo Palmeiras, sendo campeão do Brasileirão em 2016, Mina é desejo antigo de Coudet, que vai fazer de tudo para trazer o zagueiro. O interesse existe desde janeiro, quando o treinador conversou com o jogador, mas as negociações não avançaram.

Aos 29 anos, Yerry Mina já passou por Everton, da Inglaterra, Fiorentina, da Itália, e Barcelona, da Espanha. Com convocações frequentes para a Seleção da Colômbia, Mina e Borré nunca jogaram juntos por clube, mas são velhos amigos da seleção, tendo disputado juntos a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Para ter Borré, o Inter desembolsou 6,2 milhões de euros ou R$ 33 milhões pela contratação junto ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha. O jogador vai receber R$ 1,8 milhão de salário e está bem colocado na lista dos maiores salários do futebol brasileiro.

O Inter volta a campo no próximo domingo (28), contra o Atlético-GO, no Beira Rio, às 16 horas, pela quarta rodada da competição. Com seis pontos conquistados, o Colorado é sexto na tabela, com vitórias contra Bahia e Internacional e derrota para o Athlético-PR.