Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Confirmado! Xodó de Eduardo Coudet faz seu último jogo contra o Botafogo

O Internacional está preparado para enfrentar o Botafogo na última partida da temporada. Os comandados de Eduardo Coudet encaram os cariocas nesta quarta-feira (6), às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, inclusive, pode marcar a despedida de um dos principais jogadores de Coudet.

Depois de vencer o Corinthians fora de casa, o Colorado ocupa a nona posição, com 52 pontos. O Botafogo, por sua vez, empatou com o Cruzeiro e vem apresentando uma das maiores quedas da história do Brasileirão. A equipe estava na liderança isolada da competição, porém não vence há três meses e caiu para a quinta colocação.

O Internacional pretende se aproveitar da situação psicológica dos cariocas para conquistar mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Mesmo que esteja com a situação praticamente definida no Brasileirão (garantido na próxima edição da Copa Sul-Americana), o Colorado mantém o foco nos bastidores e pretende vencer a última partida do ano.

É importante ressaltar que o confronto pode marcar a despedida de um dos xodós do técnico Eduardo Coudet. Isso porque o meia-atacante Maurício está recebendo diversas sondagens do exterior e surge como um dos principais cotados para ser vendido na janela de transferências. Até o momento, o atleta recebeu propostas da Europa e da MLS.

Xodó de Eduardo Coudet será titular contra o Botafogo

Em alta no Beira-Rio, o meia Maurício será um dos titulares na partida diante do Botafogo. O atleta de 22 anos terá a oportunidade de se despedir em alto nível com os torcedores do Colorado. Em seguida, o empresário do profissional, André Cury, vai debater o futuro diretamente com a direção do Internacional e os clubes do exterior.

A provável escalação do Internacional conta com: Rochet; Bustos, Igor Gomes, Mercado e Renê; Bruno Henrique, Aránguiz, Maurício e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.