Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Confirmado quanto o Inter irá pagar para comprar Wanderson

O Internacional já tem confirmado os valores que envolverão a negociação em definitivo pelo atacante Wanderson, do Krasnodar. O Clube do Povo foi atrás do empréstimo do jogador no começo do ano, tendo acertado diretamente com o clube russo e agora tendo uma cláusula definida para a compra em definitivo que, em acordo, será feita de maneira parcelada.

O negócio envolvendo a compra de Wanderson vai girar em torno de 4,5 milhões de euros, cerca de R$ 24,5 milhões pela cotação atual, valor que deve ser pago de maneira parcelada pelo Colorado Gaúcho. Ao todo serão seis parcelas semestrais de 750 mil euros, R$ 4,08 milhões. O Inter pagará pela compra do atacante basicamente pelo período do novo contrato dele com o time.

William Thomas, executivo do time gaúcho, falou das condições de contrato. “O atleta veio ao Inter com uma condição de empréstimo com opção de compra. Existe um prazo para ser executado. Alcançando o prazo, faremos os movimentos necessários. Pretendemos dar seguimento ao que já está estabelecido. Não há risco. O Wanderson se reapresenta com o grupo de atletas”, disse ao ge.

Waderson deve assinar por três anos com o Inter

Apesar da idade de veterano do jogador, o Inter prepara um contrato de três anos (36 meses) para que Wanderson permaneça na capital gaúcha por um longo período. Mesmo com os 28 anos, o futebol do jogador faz com que a diretoria colorada entenda que ele poderá trazer um retorno financeiro nas próximas temporadas, por isso um vínculo longo com o time.

A maior prioridade da diretoria colorada era a manutenção dos atletas que foram importantes no elenco de Mano Menezes durante 2022. No entanto, nem todos pertencem ao time, o que pode gerar algumas manifestações nos bastidores. Essa parece ser a primeira, mas o Clube do Povo ainda tem outras preocupações, como o zagueiro Vitão.