Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Confirmado: Edenílson quer ir embora do Inter

O técnico Mano Menezes revelou que o volante Edenílson tem o desejo de sair do Internacional no final da temporada. A informação foi concedida em entrevista ao programa “Jogo Aberto”, da TV Bandeirantes, nesta sexta-feira (23).

“Tenho muito orgulho e muito carinho por ele e vamos fazer tudo que puder para ajudá-lo. Ele tem uma ideia de sair, que é justa, talvez seja bom para todos”, disse o treinador.

Edenílson tem contrato com o Colorado até 2024, mas a saída deve ser adiantada na próxima janela de transferências. A intenção da direção é de que ele seja vendido ou envolvido em uma troca de jogadores.

Mesmo com o desejo de deixar o Inter, o volante continuará sendo utilizado no elenco. O técnico Mano Menezes quer dar oportunidades ao atleta para que ele tenha uma despedida parecida com a de Rodrigo Dourado, que deixou o clube com atuações de alto nível.

“Mas eu sempre falo o que falei para Dourado quando queria a mesma coisa. Se é essa a decisão que vamos tomar lá no final do ano, vamos tentar fazer a saída com o melhor nível possível, com a melhor colocação possível no campeonato”, salientou o comandante.

Inter quer se livrar de Edenílson

Além do desejo de Edenílson de sair do clube, a direção do Internacional também considera que chegou o momento dele se despedir. O atleta está em baixa no Colorado e virou reserva desde a eliminação para o Melgar na Copa Sul-Americana.

Três motivos principais são pontuados para que o Inter não tenha interesse em permanecer com Edenilson em 2023. Os dirigentes tem o entendimento de que ele tem um salário muito alto, está no banco de reservas e o clima com a torcida está desgastado.