Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Como foi a primeira participação do Inter na Libertadores?

O Inter voltará a disputar a Copa Libertadores da América após um ano longe da competição. Contudo, a trajetória alvirrubra na competição continental iniciou há mais de três décadas, quando após a conquista do primeiro Campeonato Brasileiro, o time que continha Paulo Roberto Falcão e Dom Elias Figueroa cravou a bandeira gaúcha no torneio.

Entretanto, a participação não foi a melhor, visto que a equipe acabou sendo eliminada ainda na fase inicial. Na ocasião, o torneio classificava apenas o primeiro colocado entre os grupos e o time de Rubens Minelli deu adeus na segunda colocação.

O Colorado fez parte do Grupo 3 junto de Olímpia, Sportivo Luqueño e Cruzeiro. Com isso, a equipe de Belo Horizonte foi a mais astuta na disputa e concluiu a disputa na primeira colocação com 11 pontos tendo 5 vitórias e um empate.

Vale lembrar que as duas derrotas da equipe vermelha foram para o time mineiro, sendo uma delas o jogo mais marcante da história entre as equipes em que os cruzeirenses aplicaram um emocionante 5 x 4.

Fora isso, além dos tropeços, o Clube do Povo empatou em 1 x 1 com o Olímpia, algo que facilitou ainda mais a classificação celeste. Desse modo, após triunfar no grupo, a Raposa fez valer o favoritismo e conquistou seu primeiro título.

Relembre todos os jogos do Inter na primeira participação em Libertadores:

  • Cruzeiro 5 x 4 Internacional
  • Internacional 0 x 2 Cruzeiro
  • Internacional 3 x 0 Sportivo Luqueño
  • Sportivo Luqueño 0 x 2 Internacional
  • Internacional 1 x 0 Olímpia
  • Olímpia 1 x 1 Internacional