Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Como foi a campanha do Colo-Colo nos grupos da Libertadores?

Adversário do Internacional nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Colo-Colo foi eliminado da Libertadores em 3° lugar. A equipe foi “rebaixada” para a competição continental e foi sorteada para enfrentar o Colorado.

O Colo-Colo faz boa campanha no Campeonato Chileno e está na liderança da competição, com 29 pontos conquistados em 15 jogos (oito vitórias, cinco empates e duas derrotas). A equipe apresenta solidez dentro de seu país, mas quer fazer o mesmo na América do Sul.

Na atual edição da Libertadores, os chilenos não tiveram tanto sucesso e encerraram em 3° lugar, com sete pontos conquistados em seis jogos (duas vitórias, um empate e três vitórias. A equipe não conquistou nenhum resultado positivo nas últimas quatro rodadas e saiu desclassificada.

O grupo do Colo-Colo tinha River Plate-ARG, Fortaleza e Alianza Lima-PAR. O único time que se despediu das competições internacionais em 2022 foram os paraguaios, que terminaram na última colocação. Os brasileiros e argentinos seguem na disputa da Libertadores.

Fora da competição continental de primeiro escalão, o Colo-Colo está focado na Sul-Americana e quer conquistar o título. A equipe está em preparação para enfrentar o Internacional, nesta terça-feira (28), às 21h30, no estádio Monumental, pela ida das oitavas da Sul-Americana.

As escalações de Colo-Colo x Inter

provável escalação do Colo-Colo para enfrentar o Inter tem: Cortés; Rojas, Falcón, Zaldivia e Suazo; Fuentes e Pávez; Solari, Leonardo Gil e Gabriel Costa; Lucero. Técnico: Gustavo Quinteros. 

A provável escalação do Inter tem: Daniel; Heitor (Mercado), Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Gabriel Mercado, Edenilson, Carlos de Pena e Alan Patrick; Pedro Henrique e Alemão. Técnico: Mano Menezes.

Arbitragem: Patricio Loustau, auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Facundo Rodríguez. VAR: German Delfino (quarteto argentino).