Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Como ficará o calendário do Inter em 2023?

O Internacional terá um calendário recheado na próxima temporada, com diversas competições acontecendo simultaneamente. Com a vitória sobre o Ceará no meio de semana, o Clube do Povo conseguiu garantir matematicamente a vaga para a próxima edição da Copa Libertadores da América, o que vai trazer a disputa de algumas competições ao mesmo tempo.

O Colorado terá a disputa confirmada de quatro torneios em 2023, sendo o Campeonato Gaúcho, a Copa do Brasil, a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América. Enquanto avança em todas as competições, ficará difícil ter uma semana de folga para treinar. Mas a parte boa é que, com as competições já definidas, o Inter já pode se planejar em cima do calendário.

Confira as datas reservadas pelas federações para cada competição que o time gaúcho disputa na temporada:

  • Campeonatos Estaduais: 15/01 a 9/4 (16 datas)
  • Copa do Brasil: 22/2 a 24/9 (14 datas)
  • Série A: 16/4 a 3/12 (38 datas)
  • Libertadores: 8/2 a 11/11 (19 datas)

Inter tem datas diferentes

Vale lembrar que o torneio continental inicia em fevereiro somente nas fases preliminares e como o time gaúcho conseguiu a vaga direto para a fase de grupos, só entrará em campo no começo de abril, no dia 5. Além disso, o Inter também ficará de fora das primeiras fases da Copa do Brasil, privilégio de quem se classifica para a Libertadores e garantia de nenhum vexame na primeira fase.

Mesmo com início marcado para abril, o Clube do Povo só deve ir a campo pelo torneio eliminatório nacional no meio de abril, nos dias 11 e 26, para quando estão estipuladas as partidas de ida e de volta direto da terceira fase da competição. Outra novidade é que o Brasileirão confirmou que vai parar em todas as datas FIFA, sem prejudicar os times com as baixas.