Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Clube inglês aparece com caminhão de dinheiro e leva lateral para bem longe do Inter

O Inter está procurando por alternativas para ingressar no elenco comandado pelo técnico Eduardo Coudet. Além da necessidade de reforços visando a próxima janela, o Colorado também pensa na próxima temporada. Diante disso, o clube demonstrou interesse na aquisição de um lateral-esquerdo que estava atuando em outra equipe do futebol brasileiro.

Trata-se do lateral Wellington, de 23 anos, que pertence ao São Paulo. No entanto, nos últimos dias, o profissional aceitou proposta para atuar em outra equipe. O Southampton, da Inglaterra, chegou em acordo com o empresário do atleta nos últimos dias. Diante disso, a tendência é que as partes assinem um pré-contrato para confirmar a transferência em janeiro.

O defensor desponta como um dos principais nomes do Tricolor Paulista na temporada e, por consequência, estava sendo sondado por diversas equipes do mundo inteiro. O Inter enxergava o jogador como uma alternativa justa para assumir a vaga que inicialmente está sendo ocupada por Renê. Contudo, o clube não teve sucesso nas investidas pelo profissional.

Wellington segue em contrato no São Paulo até janeiro. O Southampton, por sua vez, tenta negociar com a direção da equipe paulista para que a liberação seja aceita. Desta forma, o defensor poderá se apresentar junto ao restante do elenco no início do campeonato, em agosto. Os ingleses pretendem ceder parte dos direitos econômicos do atleta para isso.

Inter define procura no mercado

Por conta do fracasso nas negociações por Wellington, o Colorado pretende encontrar novas alternativas no mercado de transferências. O lateral Alex Sandro, de 33 anos, chegou a ser sondado, porém não deve desembarcar em Porto Alegre. O atleta tem a preferência de permanecer na Europa, mas ainda não iniciou negociações com quaisquer clubes.

Caso o jogador não chegue em acordo na Europa, ele deve se colocar à disposição para desembarcar no futebol brasileiro. A janela de transferências no Brasil ficará aberta entre 10 de julho e 2 de agosto.