Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Clube europeu chega com o pé na porta para contratar zagueiro do Internacional

Mais um zagueiro do Internacional está na mira do mercado europeu. Além de Vitão, que interessa ao West Ham, da Inglaterra, o jovem Robert Renan, de 20 anos de idade, também desperta os olhares do Velho Continente. O Porto, de Portugal, é quem monitora a situação do camisa 4.

Segundo informação do jornalista Bruno Andrade, do Uol, os Dragões planejam contratar dois jogadores da posição visando a próxima temporada. Alguns nomes estão na lista da agremiação lusitana, dentre os quais o de Robert, que está emprestado ao Colorado até dezembro e pertence ao Zenit, da Rússia.

Caso os portugueses acertem a contratação do jovem defensor junto aos russos, o Clube do Povo receberá uma parte das cifras da transação. De acordo com o agente do atleta, o vínculo de empréstimo tem uma cláusula de vitrine que prevê 4 milhões de reais ao Inter se uma transferência acontecer por agora.

Já se uma eventual venda ocorrer apenas no final do ano, ou seja, na reta final do empréstimo, o clube receberá 9 milhões de reais. De toda forma, são valores importantes e que devem ser considerados pela diretoria, uma vez que é preciso bater a meta de R$ 135 milhões em vendas em 2024.

Internacional pode perder dois dos seus zagueiros

Conforme foi dito, Vitão é outro que interessa os europeus. O West Ham é quem vem sendo apontado como possível destino do camisa 44. Os ingleses ainda não apresentaram proposta, mas avaliam fazer uma investida pelo atleta.

São dois zagueiros colorados que podem acabar deixando o Beira-Rio. Embora isso signifique dinheiro entrando em caixa, por outro lado representa baixas no elenco que tendem a ser ainda mais sentidas em caso de transferências nesta janela de inverno.