Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Cinco motivos que fizeram o Inter passar vergonha contra o Juventude

O Inter fracassou em mais uma semifinal de Campeonato Gaúcho. A equipe foi eliminada para o Juventude nos pênaltis, na noite de segunda-feira (25), para mais de 40 mil torcedores que se fizeram presentes no estádio Beira-Rio. Após o resultado, o Colorado ficou ciente de cinco motivos que tiveram interferência na partida contra a equipe da serra gaúcha.

Em busca da vitória para garantir a classificação, o Inter pressionou o Juventude, porém não criou tantas chances claras de gol. A equipe teve dificuldade para superar a marcação alta da equipe da serra gaúcha. Desta forma, o Colorado acabou levando o enfrentamento para os pênaltis, onde teve que contar com diversos fatores.

Antes disso, o Inter lidou com a expulsão do meio-campista Mauricio, que deixou o gramado em um momento que o clube estava pressionando os adversários. Após a saída do profissional, o Colorado teve dificuldade para continuar realizando investidas sobre o Juventude. Diante disso, o motivo também influenciou para a derrocada.

A cavadinha de Robert Renan também teve influência sobre a eliminação colorada. O defensor tomou a decisão de bater no canto direito e deu tempo suficiente para o goleiro do Juventude efetuar uma defesa tranquila. No momento da batida, os times estavam nas batidas alternadas. O clube da serra gaúcha só precisou de um gol para garantir a classificação.

Inter muda planejamento após derrota

Por conta da eliminação, o Inter teve uma mudança considerável no planejamento. Caso estivesse na final do Campeonato Gaúcho, o Colorado não iria utilizar os titulares na primeira rodada da Copa Sul-Americana. No entanto, por conta da ausência de jogos no calendário, o técnico Eduardo Coudet terá condições de atuar com força máxima.

Além disso, Robert Renan e Maurício – pontuados como os principais responsáveis pela derrota – não vão sofrer nenhum tipo de punição do clube. O entendimento é de que eles são jovens e ainda apresentam uma curva de crescimento (mental e técnica) em suas carreiras.