Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Chegou com 9 anos no Inter e acaba de assinar contrato profissional

O Inter assinou o primeiro contrato profissional de um jovem que faz parte do Celeiro de Ases. O lateral-direito Jonathan oficializou o acordo na última sexta-feira (2). O defensor de 18 anos chegou ao Colorado quando tinha apenas nove, sendo capitão da equipe em todas as categorias. O novo vínculo tem duração de um ano com metas estabelecidas para a renovação.

Além de atuar como lateral-direito, o jogador também apresenta condição e atuar como volante e, em divisões inferiores, também atuou como ponta direita. No ano passado, entre o Sub-17 e o Sub-19, disputou 49 partidas, sendo titular em 39, totalizando quatro gols e duas assistências. Durante o período, foi campeão da Liga Serrana Sub-17.

Em postagem no Instagram, o jovem não escondeu a realização de um sonho e celebrou a assinatura do contrato com o Colorado. O atleta prestou agradecimentos e já se coloca à disposição para continuar defendendo as cores do Internacional.

“Foram 9 anos pra esse dia chegar… E ele chegou, meu grande sonho realizado. Estou extremamente honrado e grato por esta oportunidade de estar assinando meu primeiro contrato profissional com o Internacional. Gostaria de agradecer primeiramente a Deus e a minha família por todo apoio inexplicável durante todos esses anos, sem vocês, nada faria sentido na minha vida. Foi e sempre será tudo por vocês”, disse Jonathan.

Inter aposta em reformulação na base

O Inter segue trabalhando para anunciar mudanças no departamento que envolve as categorias de base. Nos últimos meses, o presidente Alessandro Barcellos definiu algumas chegadas e saídas no Celeiro de Ases. Diante disso, o clube espera que, a partir dos próximos anos, apresente resultados mais relevantes nas categorias inferiores.