Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Charge da Folha de São Paulo irritou muito a todos os gaúchos

O jornal Folha de São Paulo publicou charge no último domingo (5) que gerou discordância e irritou muito a todos os gaúchos, que estão sofrendo por causa das enchentes que vem atingindo o estados nas últimas semanas. Com mortes, alagamentos e desaparecidos, imagem publicada pelo jornal pegou mal e poderia ter sido evitado.

Em publicação pelas redes sociais, o ex-jogador Tinga, ídolo do Colorado afirmou não ter entendido a ideia do jornal e criticou a decisão. “Te confesso que não entendi até agora a graça ou sentido dessa imagem e olha que to tentando ainda entender qual objetivo dessa brincadeira, que o nosso estado RS supere tudo, Deus é conosco”, disse Tinga.

No entanto, nem todos concordaram com a interpretação de Tinga, onde a Folha de São Paulo estaria brincando com a situação do Rio Grande do Sul, mas sim lamentando que a situação no estado pode piorar ainda mais com o cenário atual.

“A charge da Folha sobre o desastre no Rio Grande do Sul ñ teve o intuito de ofender a ninguém. A explicação é bem simples: A menina fala para o menino ñ chorar, pois assim o nível da água subiria. Claro q é mentira e o q dá p/ entender é q ñ dá nem pra chorar, tamanha a tragédia.”, saiu em defesa um leitor no X.

Por causa das enchentes, os jogos de Internacional, Grêmio e Juventude foram adiados pela CBF. Os três clubes estão unidos para arrecadarem o máximo de suprimentos possíveis aos necessitados.