Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Chapéu nos gringos: Inter age rápido e está prestes a tirar lateral de clube espanhol

O Internacional resolveu agir rápido diante do risco de perder lateral para agremiação espanhola. Após Fabricio Bustos ter sua situação avaliada pelo Villarreal, da Espanha, o Colorado tratou de avançar nas conversas com o estafe do atleta para concretizar a prorrogação contratual do argentino o mais breve possível.

O lateral-direito de 28 anos de idade tem vínculo com o Clube do Povo até fevereiro de 2025, com possibilidade de renovação automática por mais uma temporada. Com ele podendo fechar um pré-contrato a partir de agosto e saindo de graça, outros times começaram a se movimentar, como foi o caso do Villarreal.

Tendo isso em vista, a diretoria vermelha se reuniu com os representantes do jogador e ofereceu uma ampliação de compromisso maior que o previsto no acordo, válida até 2027. O martelo ainda não foi batido, mas a expectativa da direção é que o ala siga no Beira-Rio.

Uma futura transferência não está descartada, mas com o novo contrato o clube fica mais seguro em relação a isso. Bustos é titular da equipe treinada por Eduardo Coudet, seu compatriota, e uma peça importante não só para a sequência da jornada, mas também projetando os anos seguintes.

Internacional não venderá jogadores

No último fim de semana, após a classificação para os playoffs da Copa Sul-Americana, o presidente Alessandro Barcellos falou a respeito do mercado da bola. O mandatário assegurou que o clube não perderá jogadores na segunda janela de transferências de 2024.

Além do lateral, outras peças do plantel despertam olhares no mercado. Vitão, por exemplo, é alvo do West Ham, da Inglaterra, e do Real Betis, da Espanha. Maurício é outro que vira e mexe está envolvido em especulações, seja com agremiações brasileiras ou estrangeiras.