Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Celso Roth escancara o trabalho de Mano no Inter

Um técnico com algumas passagens pelo Internacional recentemente acabou falando do trabalho feito por Mano Menezes no time gaúcho. A expectativa era de mais um ano desastroso para o Clube do Povo em 2022. Depois de brigar contra o rebaixamento em 2021, o time começou este ano com campanhas pífias que faziam os torcedores terem calafrios.

Isso porque o time nem ao menos chegou na grande final do Campeonato Gaúcho e ainda teve uma eliminação vexatória na Copa do Brasil, perdendo de forma vergonhosa para o Globo. No entanto, apesar desse começo de ano, a campanha no Campeonato Brasileiro aconteceu de uma maneira impressionante, acabando com a vice-liderança.

O time bateu o próprio recorde de pontos na era dos pontos corridos, que era de 70, alcançando os 73 pontos e ficando em segundo lugar. O Internacional só não foi melhor e levou a taça pela campanha fora do comum do Palmeiras. Mas tudo isso só foi possível por conta de uma peça que chegou no time e arrumou a casa, Mano Menezes, que vem arrancando suspiros dos colorados.

Ex-treinador do Inter se rende a Mano Menezes

Essa grande virada de chave fez com que o Inter voltasse a ser respeitado e virasse um dos bichos papões dentro do Campeonato Brasileiro, o que não impressionou apenas torcedores colorados, mas ex-técnicos que passaram pelo time algum tempo atrás. Celso Roth deu entrevista à Rádio GreNal na manhã desta segunda-feira (5), e fez questão de elogiar o trabalho do comandante.

“O Mano Menezes fez um trabalho espetacular no Internacional nesse Campeonato Brasileiro. Um dos melhores da competição. Junto com Abel Ferreira, o grande trabalho de um treinador no ano do futebol brasileiro foi o do Mano Menezes”, disse o ex-treinador do Clube do Povo à Rádio.