Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

CBF tomou decisão e está atrapalhando muito a vida do Inter

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) bateu o martelo sobre uma situação que vai atrapalhar a vida do Inter na próxima temporada. Isso porque o Campeonato Brasileiro não será paralisado durante a disputa da Copa América. Desta forma, o Colorado corre o risco de contar com o desfalque dos selecionáveis em suas respectivas seleções.

O clube está ciente que pode perder três titulares em quase 25% dos jogos da competição nacional. São eles Sergio Rochet (Uruguai), Charles Aránguiz (Chile) e Enner Valencia (Equador). Ambos os jogadores são respeitados em suas respectivas seleções e é pouco provável que não sejam convocados para a disputa da Copa América.

Conforme a definição da CBF, o Brasileirão não vai parar durante a disputa do torneio que vai de 20 de junho até 14 de junho. Caso as três seleções avancem na competição e cheguem entre os quatro primeiros, o Colorado ficará sem o trio por nove rodadas (a quantia representa um total de 23,68% dos jogos).

Para piorar a situação, os três desfalques são protagonistas no time de Eduardo Coudet. Valencia, por exemplo, terminou como o artilheiro do Inter na temporada, com nove gols. Todos os tentos foram marcados nas últimas 12 partidas em que esteve em campo. É importante ressaltar que ele não teve pré-temporada durante a chegada ao clube.

Rochet, contratado no meio do ano, assumiu a titularidade de imediato e teve responsabilidade direta pela boa campanha na Copa Libertadores. Aránguiz, por sua vez, terminou a temporada em alta e criou a expectativa de crescimento no próximo ano. O atleta de 34 anos deve permanecer entre os titulares no time de Coudet.

Inter avalia opções no mercado

Por conta da situação do trio, o Internacional mira opções no mercado para qualificar o elenco. O Colorado, por exemplo, tem a intenção de trazer um atacante de mobilidade e outro de área para disputarem a titularidade ao lado de Enner Valencia. Pedro Raul, do Toluca, e Lucas Alario, do Eintracht Frankfurt, foram sondados pelo clube.