Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

CBF se antecipa ao Internacional e confirma volta de xodó da torcida

Antes mesmo do Internacional anunciar, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tratou de se antecipar e confirmou o retorno do grande xodó da torcida. Trata-se do Beira-Rio, que depois de um tempo fechado para reparos, agora tem data definida para voltar a receber os torcedores colorados.

Nesta semana, a entidade máxima do esporte bretão nacional divulgou os dias e os horários dos jogos dos confrontos atrasados da terceira fase da Copa do Brasil. E o duelo da ida contra o Juventude, que terá mando de campo vermelho, tem o Gigante confirmado como palco do duelo.

O primeiro embate da eliminatória, portanto, será no Beira-Rio, no dia 10 de julho, uma quarta-feira, às 19h (de Brasília). Já a volta, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, irá ocorrer no dia 13 de julho, um sábado, às 16h (de Brasília).

Inicialmente, os jogos estavam previstos para acontecer junto com os demais da terceira fase, entre o fim de abril e meados de maio. Contudo, foi preciso adiar os compromissos por conta dos danos causados pelas enchentes que atingiram o estado do Rio Grande do Sul.

Inter finalmente voltará a jogar em casa

Depois de mais dois meses mandando os seus jogos em outros locais, o Colorado finalmente voltará a atuar em casa de fato. O estádio foi duramente afetado pela catástrofe climática e precisou ser interditado para que os reparos fossem feitos.

A última vez que os comandados de Eduardo Coudet pisaram no gramado do Beira-Rio em uma partida oficial foi no dia 28 de abril. Na ocasião, a equipe ficou no empate com o Atlético-GO, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.