Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

CBF rejeita Mano Menezes e evita concorrência com o Inter

O técnico Mano Menezes faz uma boa campanha com o Inter no Brasileirão, porém, não foi suficiente para entrar no radar da Seleção Brasileira para 2023. O treinador está focado no Colorado e já renovou o contrato para a próxima temporada.

Em entrevista ao Uol Esporte, o comandante opinou sobre as decisões da CBF que envolvem o cargo de treinador. Ele destacou que não sabe o que pensam os dirigentes, porém, acredita que eles deveriam trazer algum brasileiro para substituir Tite.

“Não sei o que eles pensam lá, não conheço a cabeça dos dirigentes atuais para saber se será brasileiro ou estrangeiro. Eu penso que deveria ser nacional, mas é opinião minha. Acho que ser técnico da seleção não pode vir do nada”, salientou o técnico.

Em mais uma entrevista, dessa vez ao programa Jogo Aberto, da TV Band, Mano falou sobre a possibilidade de retorno à seleção. O treinador destacou que está focado no Inter e não pensa em fazer parte disso no momento.

“Eu não acho que ser técnico da Seleção Brasileira é como trocar de roupa. Eu já estive lá e fiz o trabalho que achei ser o mais adequado, penso que o técnico tem que voltar à Seleção quando você apresenta algo que te credencie e dê confiança para estar lá novamente. Se um dia isso acontecer, eu preciso entregar títulos e vitória nos próximos anos e aí quem sabe lá na frente. Hoje não penso nisso, penso no Internacional e em dar o melhor que eu devo dar aqui representando o torcedor Colorado”, disse Mano Menezes.

Mano permanece no Inter

O técnico assumiu o Internacional e recuperou o ambiente interno após a saída de Alexander Medina. No momento, o Colorado está na vice-liderança do Brasileirão, com 49 pontos conquistados em 27 partidas (13 vitórias, dez empates e quatro derrotas). O treinador renovou o contrato até dezembro de 2023 e já está projetando as possibilidades para a próxima temporada.