Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

CBF determina que o Inter é um dos 3 maiores times do Brasil

O Internacional subiu e muito no conceito do futebol brasileiro em 2022 e agora foi apontado como um dos maiores times do país pela própria CBF. O Clube do Povo vem tentando se profissionalizar nos últimos anos para conseguir uma consistência maior de trabalho e isso passa tanto pelo masculino, quanto pelo feminino e pelas categorias de base do time.

As Gurias Coloradas, inclusive, foram um dos maiores destaques entre os times colorados, mesmo sem conseguir conquistar títulos, chegando na reta final de diversas competições importantes, o que foi reconhecido até pela entidade máxima do futebol no país. A Confederação Brasileira de Futebol divulgou o ranking de times do futebol feminino para 2023 e o Inter está bem posicionado.

O time gaúcho conseguiu somar 8.460 pontos na métrica da CBF que analisa as campanhas nos últimos anos e foi apontado como o terceiro maior time entrando em 2023 no cenário nacional. As Gurias Coloradas acabam ficando atrás apenas de Corinthians, que ganhou o Campeonato Brasileiro e a Supercopa do Brasil, e da Ferroviária que também conta com bastante prestígio no cenário.

O time feminino do Internacional pode não ter conquistado títulos, mas chegou bem perto em diversas oportunidades, conduzindo campanhas interessantes em todas as competições que disputou. As Gurias foram vice-campeãs do Campeonato Brasileiro, da Ladies Cup, torneio que contava com times europeus, e do Gauchão, com isso, ficou bem posicionada.

Além disso, o time acabou conquistando uma vaga na Copa Libertadores da América no próximo ano, o que aumenta as chances de título, além de ser a competição mais prestigiada do continente.

Confira a classificação com Inter em terceiro:

Top 10 da CBF para 2023:

1º – Corinthians-SP – 11.680 pontos
2º – Ferroviária-SP – 8.848
3º – Internacional-RS – 8.460
4º – Avaí/Kindermann-SC – 8.336
5º – Flamengo-RJ – 8.120
6º – Santos-SP – 8.088
7º – Palmeiras-SP – 7.840
8º – São Paulo-SP – 7.608
9º – São José-SP – 7.512
10º – Grêmio-RS – 7.192