Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

CBF bate o martelo e Inter pode ser campeão nacional

A CBF acabou de tomar uma decisão e o Internacional tem uma grande chance de ser campeão nacional muito em breve. O time gaúcho teve uma temporada de 2022 impressionante no futebol feminino, onde conseguiu se destacar bastante, mesmo sem ter conquistado nenhum título. Foram três vice-campeonatos dolorosos, mas também contam com a chegada na final.

Agora em 2023, as Gurias Coloradas acabaram de ter mais informações sobre uma nova chance que terão de levantar uma taça de grande expressão muito em breve. A Confederação Brasileira de Futebol realizou os sorteios para definir quais serão os confrontos da primeira fase da Supercopa Feminina desta temporada, com o Inter já sabendo o caminho que precisa para o título.

O Clube do Povo receberá o Athletico Paranaense em jogo único, no Rio Grande do Sul, para decidir a vaga na próxima fase. O mando de campo foi escolhido conforme o rankeamento das federações, quem for filiado a um estado melhor posicionado, acabou ficando como o mandante da partida. Em caso de empate, a partida vai para os pênaltis para definir o classificado.

O primeiro confronto, que serve como uma espécie de quartas de final, já pela quantidade de times que entram no torneio, acontecerá no dia 5 de fevereiro. Depois disso, no dia 8 do mesmo mês acontecem as semifinais. Já a grande final fica para o dia 12 ainda de fevereiro, conforme foi divulgado pela própria entidade máxima do futebol brasileiro.

Confira os confrontos da competição:

Inter bateu na trave várias vezes em 2022

O time feminino do Internacional até tentou, mas não conseguiu terminar 2022 com títulos. As Gurias Coloradas acabaram em segundo lugar no Campeonato Brasileiro, no Campeonato Gaúcho e na Ladies Cup. Porém, o time tem mais chances para tentar taças em 2023.