Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

CBF bate o martelo e Enner Valencia vai perder 9 rodadas do Campeonato Brasileiro

Por conta de uma decisão definitiva na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Inter será prejudicado durante a disputa do Brasileirão. Isso porque a entidade máxima do futebol brasileiro determinou que os jogos da competição nacional não serão paralisados durante a Copa América. Desta forma, Enner Valencia ficará fora por até nove rodadas.

A questão preocupa o Colorado nos bastidores, já que o centroavante equatoriano é um dos principais jogadores do elenco comandado por Eduardo Coudet. Caso Equador se classifique até a decisão da competição continental, o Inter não contará com o profissional por nove rodadas. A quantia é equivalente a quase 25% dos jogos do Brasileirão.

Os clubes do futebol brasileiro estão tentando fazer que a competição nacional seja paralisada durante a disputa da Copa América, porém a CBF não fez nenhum tipo de movimentação para tratar sobre o tema. Desta forma, a tendência é de que o Colorado perca Enner Valencia e, além disso, corre o risco de perder outros nomes.

O Internacional conta com o uruguaio Sergio Rochet e o chileno Charles Aránguiz como candidatos para desfalcarem o Colorado durante a Copa América. O primeiro é titular absoluto em seu país, enquanto o segundo recebeu diversas convocações nos últimos anos. Outros jogadores do elenco também estão no radar de suas respectivas seleções.

Inter “dribla” ausência de Enner Valencia

Por conta da situação em torno da Copa América, o Clube do Povo está fortalecendo o elenco para a disputa das competições nacionais e internacionais em 2024. No ataque, o Colorado trouxe Lucas Alario e Rafael Borré. Ambos vão disputar, juntamente com Enner Valencia, para compor duas vagas no setor ofensivo de Eduardo Coudet.

Além disso, o Internacional pretende trazer um lateral-esquerdo e um primeiro volante para integrar o elenco. A intenção é de que o treinador faça uma grande rotação e conceda oportunidades para todos os nomes que fazem parte do grupo.