Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Campeão pelo Inter irritou Luis Suárez na Libertadores

O Grêmio está a detalhes de anunciar a contratação de Luis Suárez. O Tricolor acertou os últimos entraves e depende apenas da assinatura de contrato com o uruguaio. Apesar da chegada ao arquirrival colorado ainda não ter se concretizado, deve-se salientar que o atacante já cruzou o caminho alvirrubro durante a conquista da primeira Libertadores colorada.

Na ocasião, Suárez defendia as cores do Nacional e ainda estava distante de se tornar um dos melhores jogadores do planeta. O clube uruguaio fez parte do grupo colorado e voltou a cruzar o caminho alvirrubro nas oitavas de final. Deste modo, além de eliminar o Bolso, Datravés do zagueiro Ediglê, o Clube do Povo também acabou irritando Luisito e de maneira muito agressiva.

Durante uma disputa de bola na lateral, Ediglê acabou pisando no atacante, que já estava no chão. O ato agressivo gerou a expulsão do defensor e que até os dias atuais é relembrado pelo torcedor alvirrubro como uma espécie de provocação ao histórico atacante com passagem por Liverpool e Barcelona.

Após o encaminhamento na negociação do Tricolor, torcedores colorados ressuscitaram o lance nas redes sociais com o intuito de cornetar o atacante. Suárez já acertou questões contratuais com o Grêmio e deverá ser anunciado apenas no início de 2023. Com nova passagem pelo Nacional, o Pistolero marcou 8 gols em 14 jogos na reta final do Campeonato Uruguaio.

Confira o vídeo em que Ediglê agride Luis Suárez em jogo disputado na Libertadores de 2006: