Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Campeão europeu apontado por Coudet não quer jogar no Inter e faz escolha no Brasil

Com a abertura da janela de transferências, os times do futebol brasileiro iniciaram a busca por reforços. O Corinthians, inclusive, está próximo de anunciar a contratação de um jogador que foi apontado por Eduardo Coudet para reforçar o Inter. Trata-se do zagueiro André Ramalho, de 32 anos, que recentemente deixou o PSV Eindhoven, da Holanda.

O defensor está livre no mercado desde a não renovação do contrato com o PSV. O atleta tinha propostas para continuar na Europa, porém optou por abrir conversas com equipes do futebol brasileiro. Diante disso, ele assinou vínculo com o Corinthians.

A proposta da equipe paulista teria convencido André Ramalho de que é o momento ideal para retornar ao país. Mesmo após o destaque no PSV, onde foi essencial para a conquista do Campeonato Holandês, o jogador está decidido a encarar um novo desafio na carreira.

Na última temporada, André Ramalho disputou 46 partidas, marcou três gols e distribuiu uma assistência. O profissional ficou livre no mercado e está disponível para chegar ao Corinthians sem custos de transferência. O clube paulista deve arcar somente com os valores de luvas e o salário do atleta que chega para reforçar o sistema defensivo.

Inter desiste de André Ramalho no mercado

O Inter segue em busca de alternativas para reforçar o elenco de Eduardo Coudet. No entanto, a direção mantém cautela na aquisição de jogadores nesta janela de transferências. Isso porque o clube pretende economizar para lidar com a quantia gasta por consequência das enchentes, já que o estádio Beira-Rio e o CT Parque Gigante foram afetados.

Em um primeiro momento, o Colorado pretende acertar a aquisição de um zagueiro para repor a possível saída de Vitão. Nos últimos dias, diversos nomes foram especulados no Inter, como Yerry Mina, Carlos Salcedo e o próprio André Ramalho.