Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Campeão do Mundo com o Inter vive drama inacreditável e está prestes a ser despejado

Jogador campeão do mundo com o Internacional, em 2006, vive um momento delicado na carreira. Caminhando para o final de sua trajetória nos gramados, o centroavante Luiz Adriano terá o seu contrato rescindido com o Vitória poucos meses depois de ser contratado.

Segundo informação do ge, a decisão foi tomada pelo presidente do clube baiano, Fábio Mota. O atleta, inclusive, foi liberado dos compromissos do dia a dia do Rubro-Negro enquanto os detalhes burocráticos são resolvidos. A agremiação tenta uma rescisão amigável com o jogador e seu estafe.

O veterano de 37 anos de idade assinou com o Vitória em março, após encerrar a sua segunda passagem pelo Beira-Rio. Ele perdeu espaço com a chegada de Eduardo Coudet e Enner Valencia. Com as outras aquisições feitas pela diretoria colorada, ele chegou a ser a quinta opção do ataque.

Luiz disputou 13 partidas com a camisa do Rubro-Negro Baiano, três delas como titular, marcou um gol e deu uma assistências. Sete desses jogos foram no Campeonato Brasileiro, o que impede que ele atue por outra equipe na competição. O atacante vai precisar procurar um novo time na Série B ou fora do país.

Luiz Adriano ganhou o Mundial de Clubes com o Inter

Cria das categorias de base do Colorado, Luiz teve papel importante na conquista do Mundial de Clubes da Fifa de 2006. Foi dele o gol da vitória sobre o Al-Ahly, por 2 a 1, na semifinal do torneio, que colocou a equipe de Abel Braga na grande decisão.

Na final diante do Barcelona de Ronaldinho Gaúcho, o atacante, de cabeça, deu o passe para Iarley fazer a jogada que terminou no gol histórico de Adriano Gabiru.