Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Campeão do Mundo com o Inter, jogador agora enfrenta humilhação no Brasil

Peça importante na campanha do título mundial do Internacional, jogador caminha para o fim da carreira e se encontra em um cenário nada agradável no futebol brasileiro. Trata-se do centroavante Luiz Adriano, que atualmente defende as cores do Vitória, lanterna do Campeonato Brasileiro.

Após ter o seu contrato rescindido em março, o atacante ficou livre para assinar com o Rubro-Negro Baiano. Na época, o atual campeão da Série B vivia a expectativa de reestrear na primeira divisão e fazer uma boa campanha no retorno à elite.

Mas a realidade se mostrou completamente diferente. Atual lanterna da competição, o time de Salvador ainda não conseguiu vencer e está completando 2.438 dias sem ganhar sequer uma partida na Série A. A última vez que isso aconteceu foi em outubro de 2018, quando bateu a Chapecoense, no Barradão.

É nesse estágio da carreira que Luiz pode reencontrar o Colorado neste fim de semana. Logo mais, às 16h (de Brasília) deste domingo (16), as equipes se enfrentam no Barradão, em Salvador, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Luiz Adriano foi importante no Mundial do Inter

Quando se fala na conquista do mundo do Clube do Povo, em 2006, diante do Barcelona, a primeira coisa que vem na cabeça de muitos torcedores é o gol histórico de Adriano Gabiru. E isso não é por acaso, tendo em vista que foi o tento que garantiu a vitória e, consequentemente, o título contra os espanhóis.

Contudo, se não fosse pelo gol decisivo de Luiz na semifinal contra o Al-Ahly, o Inter poderia ter ficado pelo caminho. Foi o atacante o responsável por colocar a bola na rede e desempatar a partida diante dos egípcios, decretando o triunfo vermelho por 2 a 1.