Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Atleta que mal jogou pelo Inter volta aos treinamentos e vira opção

O volante Bruno Gomes está recuperado de lesão e treina normalmente com o restante do elenco. O atleta está disponível e pode ser relacionado para o jogo contra o Cuiabá, no sábado (21), às 21h, na Arena Pantanal, pela sétima rodada do Brasileirão.

O jogador foi liberado pelo departamento médico depois de sofrer uma fratura no cotovelo esquerdo. Gomes fez apenas um jogo pelo Internacional e a expectativa é de que ele seja testado pelo técnico Mano Menezes nas próximas semanas.

O Colorado está enfrentando uma maratona de jogos e alguns volantes podem ser preservados contra o Cuiabá. Caso isso aconteça, Bruno deve ficar pelo menos no banco de reservas.

O volante foi anunciado pelo Internacional em fevereiro de 2022 e assinou por quatro temporadas. O atleta estava no Vasco da Gama e foi trocado por Zé Gabriel, que estava em baixa e fora dos planos do Colorado.

Bruno Gomes chegou para aumentar o leque de opções na posição, pedido que havia sido realizado por Alexander Medina. Apesar de ter sido contratado como alternativa, o atleta não conseguiu receber espaço no Colorado durante a disputa do Gauchão.

Rodrigo Dourado abraça oportunidade no Inter

No momento, o principal primeiro volante do time de Mano Menezes é Rodrigo Dourado. O atleta ocupou a vaga de Gabriel e virou um dos principais destaques da equipe. O treinador entende que o volante é criticado pela torcida, porém defende a utilização dele.

“Minha missão é também recuperar jogadores como Dourado. Entendo que uma derrota dura tende a criar culpados e essas feridas demoram pra fechar. Em qualquer outro clube do Brasil eu aceitaria um jogador como ele e não teria motivos para eu não o usar”, afirmou o treinador.