Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Atacante que Coudet cansou de pedir já está no Inter e será opção na Copa do Brasil

Eduardo Coudet ganhou um reforço e tanto para o jogo decisivo do Internacional contra o Juventude, pela Copa do Brasil. O atacante tão pedido pelo treinador argentino já integrado ao elenco e inserido no dia a dia do clube. Trata-se de Enner Valencia, que volta ao Colorado após a eliminação do Equador na Copa América.

Uma das referências do selecionado tricolor, o camisa 13 foi titular nas quartas de final diante da Argentina na última quinta-feira (4). Depois da eliminação dos equatorianos nos pênaltis para a atual campeã mundial, o centroavante embarcou de volta e chegou a Porto Alegre na noite de sábado (6).

Havia a expectativa de que ele pudesse estar em campo contra o Vasco da Gama, mas essa possibilidade foi descartada. Valencia foi reavaliado e teve constatado um desgaste físico. Dos quatro jogos do Equador no torneio, ele atuou em três, tendo em vista que cumpriu suspensão na segunda rodada.

De volta e descansado, o atacante está à disposição do comandante colorado para o próximo compromisso. Na quarta-feira (10), às 19h (de Brasília), o Inter recebe o Juventude, no Beira-Rio, em duelo válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Atacante do Inter foi decisivo na eliminação do Equador

Enner teve em seus pés a chance de empatar a partida contra a Argentina, quando o selecionado equatoriano ainda estava atrás do marcador. Ele, no entanto, desperdiçou a penalidade em cobrança na trave.

Para a sorte do centroavante, Kevin Rodrigues deixou tudo igual no placar nos acréscimos do duelo. Do banco de reservas, o veterano de 34 anos de idade viu os companheiros serem superado por Lionel Messi e companhia na disputa por pênaltis.