Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Atacante Pedro Henrique surpreende e assina com o Internacional

O Internacional acertou a contratação do atacante Pedro Henrique, de 19 anos, que esteve em alta no Operário-PR. O atleta foi o vice-artilheiro do último Campeonato Paranaense Sub-20, com 12 gols marcados em 15 partidas. Também conhecido como “Pio”, o profissional assinou vínculo em definitivo, válido por uma temporada.

O centroavante será integrado ao Clube do Povo para passar por um período de testes nas categorias de base. Caso tenha sucesso, o atleta terá o vínculo estendido e existirá a possibilidade de que ele seja integrado ao grupo profissional. É importante ressaltar que ele é nascido em 2004, então só terá mais uma oportunidade de jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O Inter segue passando por um processo de reformulação nas categorias de base. Nas últimas semanas, o clube anunciou diversas chegadas e saídas no setor. A mudança mais emblemática foi a saída de Gustavo Grossi, gerente da base, que era tratado como um dos principais nomes da gestão do presidente Alessandro Barcellos.

“O Internacional comunica que para este próximo ciclo de gestão, acompanhando as tendências de modernização do futebol mundial, alterará o desenho de seu organograma com a implantação de um time multidisciplinar, o que vai alcançar a profundidade necessária a importantes processos do departamento”, escreveu o clube em nota oficial.

Internacional aposta em mudanças na base

O Colorado continua com o mesmo objetivo que foi decretado na gestão passada, quando havia a necessidade de aproximar a base com o profissional. O entendimento do clube é de que a meta não foi atingida com o argentino Gustavo Grossi.

“(Os processos) Sempre buscando dar continuidade a valorização do processo de formação e visando implementar uma integração ainda maior entre seu elenco profissional e sua categoria de base”, afirma o Inter em publicação no site oficial.