Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Atacante do Internacional deixa clube para jogar a Libertadores

Atacante está muito perto de trocar o Internacional por time que vai jogar a Copa Libertadores da América na sequência da temporada. Trata-se da chilena Yenny Acuña, que está prestes a ser cedida ao Colo-Colo, segundo informação da GZH.

Caso o empréstimo se confirme, Yenny irá desfalcar as Gurias Coloradas na disputa do Campeonato Gaúcho. Com o Colo-Colo, ela irá jogar a Liberta Feminina. O time chileno é um dos participantes confirmados no torneio que será realizado no Uruguai, entre os dias 3 e 19 de outubro. 

Acuña foi um dos reforços contratados pelo Clube do Povo para esta temporada e assinou contrato até dezembro. Desde então, disputou nove partidas vestindo a camisa vermelha e participou de forma direta de um gol da equipe, concedendo uma assistência para uma das companheiras marcar.

O Inter está em período de recesso atualmente. O elenco se reapresenta no dia 17 de julho para retomar a preparação visando a sequência do Campeonato Brasileiro. Devido aos Jogos Olímpicos de Paris, os compromissos pelo torneio só voltam em agosto.

Internacional pode perder atacante para as Olimpíadas

As Gurias Coloradas podem sofrer mais um desfalque no sistema ofensivo. Isso porque Priscila está na lista de suplentes da Seleção Brasileira para as Olimpíadas. Caso o técnico Arthur Elias precise fazer alguma troca, a atacante pode ser escolhida.

Referência do ataque vermelho, a camisa 9 de apenas 19 anos de idade é uma promessa da nova geração. Na temporada passada, ela foi eleita a Rainha da América, pelo jornal El País, do Uruguai.