Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Atacante deixa o Inter e já tem foto em novo clube

Chegou o fim da novela envolvendo o atacante Braian Romero e Internacional. O centroavante foi emprestado ao Xolos Tijuana, do México. Mesmo não sendo um contrato em definitivo, o Colorado ainda irá lucrar.

Os mexicanos pagaram cerca de 1,2 milhões de reais para contratar Braian Romero por empréstimo de um ano, sendo 200 mil reais a mais do que o Inter pagou ao River Plate pelo jogador. Após o período de empréstimo, o Tijuana poderá exercer a opção de compra já prevista em contrato.

O negócio ainda não foi anunciado oficialmente, mas o jogador já está treinando no Tijuana. Recentemente, Chino Robledo, auxiliar técnico do clube mexicano, postou em seu story no Instagram uma foto junto com Braian Romero já em seu novo clube.

Veja a postagem

Internacional tem nova reunião agendada com Pedro Henrique

O Internacional está planejando uma nova reunião com o Pedro Henrique e seu empresário para tratar de um aumento salarial e a prorrogação de contrato. O atacante de 32 anos desperta interesse de outros clubes, mas tem o desejo de permanecer no Beira-Rio.

Antes a prioridade do Internacional era resolver outras pendências no mercado, por isso demorou para agendar uma nova conversa com o atacante. O primeiro encontro entre as partes aconteceu durante a Copa do Mundo. Os empresários do jogador desejam uma valorização e afirmam que foram procurados por clubes brasileiros e estrangeiros. Do outro lado o Inter não se apressa para resolver a questão, mas sinaliza que irá propor um novo acordo.

O Internacional pretende oferecer mais um ano de contrato com cláusula de produtividade e valorização salarial que não afete a saúde financeira do clube. Atualmente, o vínculo entre as partes vai até junho de 2024.

A expectativa é que a questão seja resolvida antes do início do Campeonato Gaúcho. Até lá, o clube irá resolver outras pendências consideradas mais importantes, como a busca por reforços de um volante e um centroavante.