Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Atacante de volta! Deixou o Internacional, rodou a Europa e acerta retorno ao Brasil

Um atacante que teve passagem pelo Internacional acertou retorno ao futebol brasileiro. O jogador rodou pela Europa nos últimos anos, porém tomou a decisão de assinar com um time do Brasil. Diante disso, a contratação foi oficializada nos bastidores.

Trata-se do atacante Cassiano, de 35 anos, que estava no Estoril, de Portugal. O profissional aceitou proposta para vestir as cores do Avaí nas últimas horas. A informação foi confirmada pelo executivo de futebol do clube catarinense, Eduardo Freeland, que deu a entender que a negociação está avançada e que será paga uma compensação financeira ao time português.

Antes de assinar com o Avaí, Cassiano esteve na mira de outros clubes do futebol brasileiro, além do exterior. Os rivais Paysandu e Remu, do Pará, demonstraram interesse recente no atleta. O profissional também teve procura do México e do Catar.

O jogador de 35 anos apresenta condição de atuar em várias posições no ataque, resultando em diversas possibilidades para o Avaí na temporada. O centroavante volta ao Brasil depois de ter atuado pelo futebol sul-coreano, chinês, cazaque, saudita e português.

Internacional contou com serviços de Cassiano

O atacante Cassiano iniciou a carreira no São José-RS e rapidamente chegou ao Internacional em 2012 e 2013. Durante o período no Clube do Povo, ele alternou entre o elenco B e o principal, totalizando 21 partidas e balançando as redes em quatro oportunidades. Apesar de ter sido tratado como uma das promessas do clube, não chegou a atingir seu potencial máximo.

Cassiano, inclusive, teve que ser emprestado para outros clubes até deixar o Beira-Rio de forma definitiva em 2017. Agora, ele desembarca no Brasil para ajudar o Avaí na sequência da Série B, recebendo a missão de conquistar o acesso para a elite nacional.