Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Artilheiro frustrou o Inter em 2010 e quase atrapalhou título da Libertadores

Em janeiro de 2010 a fim de reforçar o seu elenco o Internacional anunciou a contratação do centroavante Kléber Pereira, que estava no Santos. Em primeiro momento o jogador chegou para ser reserva de Alecsandro, único atleta para a posição.

No entanto, o jogador chegou ao Colorado fora de forma e demorou para ter condições de jogo, mas mesmo assim não conseguiu se destacar. Sendo assim, disputou apenas nove jogos com a camisa do Internacional e não marcou nenhum gol. Com isso, não conseguiu ser um reserva à altura de Alecsandro. Portanto, com apenas três meses na equipe teve seu contrato rescindido.

A perda de tempo com o jogador fez com que o Internacional não conseguisse um outro nome para a posição que fosse mais importante ao elenco. Afinal, o clube contava apenas com dois atletas para a posição: Alecsandro e Kleber Pereira. Com a rescisão do centroavante, o Colorado ficou na mão no meio da temporada e a péssima contratação por pouco não acabou com o ano do time.

Afinal, na partida de volta da Libertadores de 2010, o titular, Alecsandro não esteve à disposição por conta de uma lesão e com isso Rafael Sobis teve que atuar improvisado na posição, já que jogava mais aberto. No entanto, o jogador teve uma boa atuação e marcou um dos gols da vitória.

Aparição do jovem Leandro Damião

Aliás, o jovem centroavante Leandro Damião, de apenas 21 anos, também deixou o dele naquela ocasião. Com pouca experiência, o jogador teve poucas oportunidades no início da temporada por conta de Kleber Pereira, que chegou ao clube com muita expectativa e por pouco não complicou a equipe na decisão da Libertadores.as no Beira-Rio.