Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Arbitra envolvida em jogo do Inter é convocada para CPI

O futebol brasileiro está passando por momento de turbulência, onde esquema de manipulação de resultados estão sendo investigados, pedidos de paralisação das competições já foram feitos por autoridades e árbitra envolvida em jogo do Inter foi convocada para depor em CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito).

A situação aconteceu com a profissional Daiane Muniz, árbitra de vídeo, que foi chamada para depor no Senado Federal pelo presidente da CPI, Jorge Kajuru. Com depoimento a ser realizado em Brasília, a árbitra está escalada para a partida do Inter contra o Atlético-GO, que acontece no próximo domingo (28), pela quarta rodada do Brasileirão, no Beira Rio.

Para justificar a convocação, Kajuru alegou que a árbitra foi escalada muitas vezes para trabalhar com o árbitro Raphael Claus, em onze oportunidades, enquanto outras duplas só foram escolhidos juntos em duas ou três partidas. De acordo com o Senador, houve “evidente distorção na escala de árbitros”. A escala de arbitragem do jogo contra o Atlético-GO já foi divulgada e terá Edina Alves Batista (FIFA) no comando.

ÁrbitroEdina Alves Batista (FIFA)SP
Árbitro Assistente 1Neuza Ines Back (FIFA)SP
Árbitro Assistente 2Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA)SP
Quarto ÁrbitroThayslane de Melo Costa (FIFA)SE
AssessorSimone Xavier de Paula E SilvaRJ
Árbitro de VídeoDaiane Muniz (FIFA)SP
AVARAmanda Pinto MatiasSP
Assistente de Árbitro de Vídeo 2Charly Wendy Straub Deretti (FIFA)SC
Observador de VARRegildenia de Holanda MouraRJ

Antes do jogo pelo Brasileirão, o Inter enfrenta o Delfín, na quinta-feira (25), pela Copa Sul-Americana, às 23 horas, no Equador.